Avalanche de Mentiras

MST desmente fake news sobre acusação falsa de bloqueio de água do Rio São Francisco

Em nota, MST repudia nova mentira e relembra a defesa do direito ao livre acesso e a destinação das águas da transposição para os pequenos agricultores
Print de mais um vídeo mentiroso sobre o MST. Imagem: Reprodução

Da Página do MST

Mais uma vez, o MST é alvo de ataque de fake news, mirando atingir o desempenho de Lula nas eleições. Desta vez, nos acusam de estar bloqueando o curso de água do Rio São Francisco para impedir a chegada do recurso a quem precisa. Logo nós, que sempre defendemos o direito ao livre acesso e a destinação das águas da transposição para os pequenos agricultores e fazemos a crítica a sua destinação para grandes projetos do capital na agricultura.

Ressaltamos que não temos nenhum conhecimento sobre o fato retratado e difundido no vídeo. O vídeo, aliás, nem deixa claro se trata de um protesto ou algo do tipo, que mais parece uma obra para estabelecer a travessia entre as margens. Também não há nenhuma simbologia do MST entre os presentes, seja boné ou bandeira.

Lamentamos que nesta reta final da corrida eleitoral de 2022, o número de ataques deste tipo estejam aumentando e a desinformação seja um cavalo de batalha do campo bolsonarista contra o MST e na sua tentativa de atingir a candidatura Lula. A verdade vencerá.

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

*Editado por Solange Engelmann