Erundina: novo código vão na contramão dos interesses da sociedade
Por Luiza Erundina
Deputada Federal PSB-SP
Do Blog Uma Veia de Utopia
Na noite desta  terça-feira, 24 de maio foi aprovado o novo código florestal. A  sociedade vinha acompanhando essa discussão para saber o que estava por  ser decidido pelos seus representantes, pois, aquilo que fosse aprovado,  teria um grande impacto na vida de todos. E terá. O novo Código  Florestal foi aprovado na Câmara e segue agora para o Senado.
Como já foi  dito algumas vezes e, segundo a opinião de ambientalistas e  especialistas, as alterações previstas no novo projeto deformam o código  anterior e, se aprovadas, contribuiriam para aumentar ainda mais os  desastres naturais, inundações e enchentes em áreas urbanas e rurais.  
Votei contra, pois, as proposições do novo código vão na contramão dos  interesses da sociedade e comprometem as futuras gerações. Devemos estar  atentos a decisões imediatistas que visam abarcar apenas o interesse de  determinados setores da economia. É importante que a sociedade civil e  cientifica não esmoreça e permaneça participando ativamente dessa  discussão que diz respeito a todos nós.
		


