Categoria Vídeos

1ª Semeadura da Palmeira Juçara no Paraná

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, em 7 de junho, o MST e vários órgãos públicos se uniram para a semeadura aérea de 4 toneladas de sementes da palmeira Juçara, espécie ameaçada de extinção

Entenda como funciona o PAA

Confira uma série de vídeos especiais sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), seus impactos e o papel da produção de alimentos saudáveis no combate à fome!

20ª Festa da Colheita do Arroz Agroecológico no RS

Para comemorar aos mais de dez anos de liderança no ranking de maior produtor do alimento orgânico do Brasil e da América Latina, segundo o Instituto Riograndense de Arroz (Irga), a celebração ocorreu no dia 17 de março, em Viamão (RS)

Onde encontrar o arroz orgânico do MST?

Organizadas pelas famílias assentadas da reforma agrária, a produção de arroz do MST é reconhecida a mais de dez anos como a maior produção de arroz orgânica do Brasil e América Latina. Confira!

300 árvores para as vítimas!

Em solidariedade as 300 mil famílias que perderam entes queridos para a covid-19, a Campanha Mãos Solidárias, em especial o MST plantou 300 mudas de árvores e doou 15 toneladas de alimentos, oriundos da reforma agrária. Assista!

Viveiros Coletivos | Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis

E o nosso vlog quinzenal do Plano Nacional Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis chegou e está em todas as redes do MST! A Vania, coordenadora do viveiro que fica em região de Mata Atlântica, em Minas Gerais, nos leva para um passeio por todas as etapas da produção de mudas nativas e de hortaliças. Corre lá pra conferir!
João Pedro Stedile Brasil 247

A agroecologia é o caminho pra sair da crise?

Em entrevista a TV 247, João Pedro Stedile ressalta que a agricultura familiar cumpre um papel importante na alimentação saudável da população e pode ser a saída para essa crise que se aprofunda

Agroecologia: muito além do plantar!

Para as camponesas reunidas no I Encontro Nacional das Mulheres Sem Terra, não é possível fazer agroecologia num sistema opressor que produz relações doentes. A liberdade deve se dar coletivamente entre homens e mulheres