Unesp outorga Honoris Causa a Plínio de Arruda Sampaio

A outorga deveu-se à atuação do professor “em prol dos direitos humanos, da justiça social e do melhor entendimento entre os povos

plc3adnio-arruda.jpg

Da Página do MST 

Em sessão solene do Conselho Universitário da Universidade Estadual Paulista e da Congregação da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), no Campus de Marilia, Plinio Soares de Arruda Sampaio recebeu a outorgado, in memoriam, do título de Doutor Honoris Causa. 

A outorga, que aconteceu no dia 9 de dezembro de 2015, deveu-se à atuação do professor “em prol dos direitos humanos, da justiça social e do melhor entendimento entre os povos.” Durante a cerimônia, a pró-reitora de Extensão, Mariângela Fujita, representou o reitor Julio Cezar Durigan.

Na ocasião, a viúva Marietta de Arruda Sampaio recebeu o diploma e a placa de homenagem das mãos dos professores José Carlos Miguel e Marcelo Tavella Navega, diretor e vice-diretor da FFC, respectivamente.

A Comissão de Honra condutora da viúva foi constituída por Mirian Cláudia Lourenção Simonetti, também da FFC e do Territorial, e propositora da outorga; e Sonia Helena Guimarães Moraes, da Associação Brasileira de Reforma Agrária.