Em São Paulo, Presunção de Inocência e Independência Judicial são temas de Ato

A atividade foi idealizada pela ABJD e faz parte da Campanha pela Presunção de Inocência

 

 

Da Página do MST
Foto de Capa: Reprodução

 

Nesta sexta-feira (03), a partir das 19h, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) recebe o ato em defesa da Presunção de Inocência e Independência Judicial, onde será debatido os prejuízos da relativização da presunção, entre outras temas.

O ato vai contar com a presença de juízes, como Laura Brenda do TRT-2 e Sandro Rollo do TJ-SP, do promotor aposentado Roberto Tardelli do coletivo Transforma MP e dos membros da executiva nacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Tania Oliveira e Erica Meireles. 

A atividade, que foi idealizada pela ABJD, faz parte da Campanha pela Presunção de Inocência que começou na semana passada com a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado em defesa do princípio constitucional. O abaixo-assinado será entregue ao STF em setembro.

Confirmaram presença no ato os artistas Arnaldo Freitas, Patrícia Melo, Adriana Gennari e Fabius; a Associação Juízes para a Democracia (AJD) e o Coletivo Transforma MP também participam da organização do evento.

Serviço:

Ato em defesa da Presunção de Inocência e independência do judiciário 
Data: 03 de julho de 2018
Horário: 19 horas
Local: Sala do Estudante – Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco, 95 – São Paulo