MST faz vigília em frente ao TJRS para acompanhar novo julgamento do caso Elton Brum da Silva

A mobilização ocorre devido a um novo julgamento que acontecerá a partir das 14 horas de hoje na 1ª Câmara Criminal.
WhatsApp Image 2018-09-26 at 11.33.00.jpeg
Fotos: Maiara Rauber/MST

 

Da Página do MST 

 

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam desde às 10h30 desta quarta-feira (26) uma vigília em frente ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre.

A mobilização ocorre devido a um novo julgamento do caso Elton Brum da Silva, que acontecerá a partir das 14 horas de hoje na 1ª Câmara Criminal.

Os desembargadores decidirão se mantém a sentença do júri popular que condenou, em 21 de setembro de 2017, o policial militar Alexandre Curto dos Santos por crime qualificado.

Ele assassinou, em 21 de agosto de 2009, com um tiro de espingarda calibre 12 pelas costas, o Sem Terra Elton Brum da Silva, durante arbitrária reintegração de posse efetivada pela Brigada Militar na Fazenda Southall, em São Gabriel, na Fronteira Oeste gaúcha.

Conforme a acampada Aida Teixeira, a expectativa do MST é que o tribunal mantenha a decisão do júri popular. Na ocasião, Santos foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, perda de cargo e prisão imediata. “Queremos que justiça seja feita e que ele cumpra a sua pena”, comenta.