MST se solidariza com estudante da UFPR, mais uma vítima da violência e da intolerância

Relatos dão conta de que a agressão ocorreu porque Turt usava um boné do MST

 

Da Página do MST 

 

O estudante Khaliu Turt foi atingido por 10 homens com chutes e garrafadas na cabeça na escadaria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar. nesta terça-feira (9). Relatos dão conta de que a agressão ocorreu porque Turt usava um boné do MST. 

Além da agressão a Khaliu Turt, os 10 homens teriam quebrado vidros da Biblioteca Central da UFPR e da Casa da Estudante Universitária. 

Nota oficial

Na noite desta terça-feira (9) de outubro, vivenciamos mais uma vez o resultado da escalada da violência, do ódio e do sectarismo em nossa sociedade.

Khaliu Turt, um jovem estudante foi agredido dentro das dependências da Universidade Federal do Paraná (UFPR), uma das maiores instituições de ensino do nosso país, conhecida por sua trajetória histórica na construção do conhecimento, da ética e da formação de sujeitos comprometidos com o desenvolvimento da sociedade brasileira.

A violência avança a passos largos. Ela não é contra um partido, um movimento ou uma posição política. Ela é contra a democracia, o respeito, a diversidade de opinião e de expressão.

Não podemos permitir que isso se naturalize em nossa sociedade. Segurança não se constrói com violência, educação não se constrói com armas, liberdade não se constrói com opressão.

Chega de violência! Que a esperança e a tolerância sejam mais fortes que o ódio e vençam as ideias e práticas autoritárias e neofascistas, infelizmente cada vez mais presentes em nossa sociedade.