Apresentação

A bicicleta é o principal e mais popular meio de transporte na Zâmbia. Ainda assim, o deslocamento de grande parte da população é um tema desafiador e muitas pessoas precisam caminhar entre 15 e 30 km diariamente para se chegar à escola.

A campanha de solidariedade internacional “Bicicletas para Zâmbia” é um projeto que busca arrecadar, inicialmente, 30.000 euros para a aquisição de 10.500 bicicletas (novas e/ou usadas) para educandos e educadores das turmas de Alfabetização e Agroecologia no país e ajudar no acesso dessas pessoas às aulas.

Já arrecadamos uma pequena parcela do valor e em breve divulgaremos materiais da aquisição das primeiras unidades, que a Brigada Internacionalista do MST na Zâmbia, Samora Machel, está responsável. Além das contribuições individuais, a campanha é apoiada por organizações internacionais, como a Why Hunger, dos EUA.

No ano do centenário de Paulo Freire, não pode haver honra maior ao seu legado do que apoiar campanhas de alfabetização, como a que estamos realizando na Zâmbia. Como dizia o mestre Freire: “Sempre é tempo de aprender, sempre é tempo de ensinar”.


Vídeo da Campanha


Colabore

Contribua com qualquer valor e fortaleça a Campanha Bicicletas para Zâmbia. Sua doação, além de colaborar para compra de bicicletas para as famílias camponesas no país, vai garantir o acesso de cada trabalhador e trabalhadora à escolarização junto a Campanha de Alfabetização realizada pela Brigada Internacionalista Samora Machel. Abaixo seguem as informações!

BANCO

Banco do Brasil

Agência: 4328-1.
Conta Corrente: 3424-X.
CNPJ: 07.696.592/0001-77.
Associação Brasil Popular.

PIX

adm1@brasilpopular.org.br


Eu Apoio!

EU APOIO! Makota Celinha na Campanha Bicicletas para Zâmbia

Makota Celinha se posiciona na defesa da Campanha Bicicletas para Zâmbia e pede o seu apoio e contribuição. Confira!

EU APOIO! Fabya Reis defende a Campanha Bicicletas para Zâmbia

A atual Secretária de Promoção da Igualdade Racial do estado da Bahia se soma a Campanha Internacional Bicicletas para Zâmbia e pede o seu apoio e contribuição.

EU APOIO! Jones Manoel à Campanha Bicicletas para Zâmbia

Militante do PCB pede seu apoio para campanha internacional Bicicletas para Zâmbia. Para Jones Manoel a campanha é muito importante para o fortalecimento da educação e organização popular no mundo. Confira!

EU APOIO! Bicicletas para Zâmbia

João Pedro Stedile, do MST, fala da importância da Campanha de Alfabetização e das Bicicletas na Zâmbia. Confira o recado!

EU APOIO! Bicicletas para Zâmbia

Douglas Belchior, da Coalizão Negra por Direitos, apoia a campanha Bicicletas para Zâmbia do MST

Primeiras Bicicletas chegam na Zâmbia

A Campanha Bicicletas para Zâmbia já distribuiu bicicletas para todos os professores e professoras voluntários da primeira etapa da Campanha de Alfabetização e Agroecologia. Confira os depoimentos!

EU APOIO! Contribua com a Campanha Bicicletas para Zâmbia

A jornalista e comunicadora popular Bia Pasqualino já contribuiu com a Campanha Internacional Bicicletas para Zâmbia e destaca a importância da iniciativa para alfabetização de jovens e adultos no país. Confira!


Fotos

Alfabetização e Agroecologia na Zâmbia

Alfabetização e Agroecologia na Zâmbia

Bicicletas para Zâmbia

Bicicletas para Zâmbia

Campanha de Alfabetização na Zâmbia

Campanha de Alfabetização na Zâmbia


Notícias

Camponeses zambianos recebem primeiras bicicletas para favorecer campanha de alfabetização no país

Foram distribuídas 100 bicicletas novas para todos os educadores e educadoras voluntários na Campanha de Alfabetização e Agroecologia, desenvolvida pelo MST junto com o Partido Socialista

Eleições presidenciais na Zâmbia

As eleições tiveram grande adesão popular com quase 70% da população; Hakainde Hichilema ganhou com mais de um milhão de votos de vantagem

Donar bicicletas a Zambia y contribuir a la alfabetización

La bicicleta es el principal y más popular medio de transporte en Zambia, pero los que no tienen una suelen tener que caminar entre 15 y 30 km diarios para llegar a la escuela. La campaña beneficiará a más de 10.000 agricultoras del país de la África austral

Donate bikes for Zambia and contribute to literacy

Bicycles are the main and most popular mode of transport in Zambia, but those who do not have one often have to walk between 15 and 30 km a day to get to school. The campaign will benefit more than 10,000 women farmers in the southern African country

Doe bikes para Zâmbia e contribua com a alfabetização

A bicicleta é o principal e mais popular meio de transporte na Zâmbia, porém quem não tem, muitas vezes precisa caminhar entre 15 e 30 km diariamente para chegar à escola. Campanha beneficiará de mais de 10 mil camponesas(es) sul africanas(os)

In Zambia, literacy and agroecology campaign kicks off

Aiming to teach 2,000 rural and urban workers to read and write in the country’s official language, English, the Campaign kicked off in May

En Zambia, comienza la campaña de alfabetización y agroecología

Con el objetivo de enseñar a 2.000 trabajadores rurales y urbanos a leer y escribir en la lengua oficial del país, el inglés, la Campaña arrancó en mayo.

Na Zâmbia, Campanha de Alfabetização e Agroecologia é iniciada

Com o objetivo de alfabetizar 2.000 trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade na língua oficial do país, o Inglês, a Campanha foi iniciada nesse mês de maio

Campanha de Alfabetização e Agroecologia: solidariedade e esperança entre os povos africanos

A Brigada Internacionalista do MST Samora Machel, na Zâmbia tem atuado na África desde 2008, nas frentes de educação, agroecologia e organização das mulheres

Entenda como a pandemia da COVID-19 tem afetado a Zâmbia

Há suspeitas que o governo não está divulgando todos os casos