Galerias de Imagens

Manifestações do 29M pelo Fora Bolsonaro!

Neste sábado (29) ocorreram manifestações pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro em 213 cidade brasileiras dos 26 estados e do Distrito Federal, e 14 no mundo. Balanço divulgado no final do dia pelos organizadores estimou em 420 mil o número de pessoas que protestaram contra o descaso que já matou 461mil pessoas, contra a falta de vacinas para combater a covid-19, a fome, o desemprego, os ataques aos indígenas, aos negros, ao meio ambiente.

Plantio de árvores na Jornada de Lutas de Abril-2021

Durante a Jornada de Lutas de abril foram plantadas mudas de árvores em vários locais pelo país. A ação faz parte do Plano Nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis” do MST, com objetivo de recuperar áreas degradadas por meio da implementação de agroflorestas e quintais produtivos, plantando 100 milhões de árvores em 10 anos (2020-2030)

Memória – Marcha Nacional por Emprego, Justiça e Reforma Agrária, Brasília 1997

Iniciada no dia 17 de fevereiro de 1997 e partindo de três pontos do país, a Marcha Nacional foi programada para chegar em Brasília no dia 17 de abril, exatamente um ano depois do Massacre de Eldorado do Carajás. A chegada a Brasília foi celebrada com um grande ato público com mais de 100 mil pessoas. O objetivo da mobilização foi chamar a atenção para a urgência da Reforma Agrária e pedir punição aos responsáveis pelo Massacre de Eldorado do Carajás. Durante a Marcha foi celebrado pela primeira vez o Dia Internacional da Luta Camponesa.

Jornada de Luta das Mulheres Sem Terra

De 8 a 14 de março de 2021, em mais de 24 estados, as Mulheres Sem Terra denunciaram o aumento da fome, a destruição das políticas de Reforma Agrária, o aumento das violências. Cobraram justiça para Marielle Franco, vacina para todos e o Fora Bolsonaro!

Mulheres em Luta, Semeando Resistência!

O I Encontro Nacional de Mulheres Sem Terra aconteceu entre os dias 5 e 9 de março de 2020. Cerca de 3.500 mulheres Sem Terra ocuparam com muita mística, debate, formação, cultura e resistência o Parque da Cidade em Brasília.

15 anos da ocupação da Aracruz Celulose

Organizadas, as mulheres Sem Terra ocuparam o viveiro hortoflorestal da Aracruz, em Barra do Ribeiro (RS). A repercussão do protesto ampliou o debate sobre a monocultura de eucalipto. No dia seguinte realizaram uma importante marcha com os Movimentos da Via Campesina

Reforma Agrária Popular

Terra, território, luta, mulheres, alimentos saudáveis, coletividade, agroecologia, meio ambiente, luta popular. Confira o álbum fotográfico com imagens da Reforma Agrária Popular sendo colocada em prática de Norte a Sul do Brasil.