O relator especial sobre Tóxicos e Direitos Humanos da ONU, Marcos Orellana, criticou a falta de um debate mais aprofundado sobre o PL do Veneno, restrito à Comissão de Agricultura
Apenas na última quinta (18), Governo divulgou dados do Prodes que estavam disponíveis desde 27 de outubro, antes da COP26. Amazonas dispara para a 2ª colocação no ranking dos estados mais desmatados
São propostas interligadas, que mudam os índices de produtividade das terras, o conceito de função social e os limites à venda a estrangeiros. Com Bolsonaro, os ruralistas dominam a política agrícola e agrária do governo federal
Trabalhadores de diversas regiões do país realizaram um protesto nesta quarta-feira (22) contra medidas que afetam a categoria, como o cancelamento do registro de pesca.
Cerca de 200 famílias Sem Terra ocuparam na manhã desta quarta-feira (22) a fazenda Cinco Lagoas, no município de Jaguaruana, a 186 km da capital Fortaleza.
As sucessivas reduções orçamentárias para programas agrários no governo Temer será tema da Audiência Pública pela Agricultura Familiar, Reforma Agrária e Agroecologia, que acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo, dia 23 de novembro.
A juventude argentina mostrou sua força e sua luta no 14º Acampamento Latino-Americano CLOC-Via Campesina. Entre os representantes dos movimentos presentes, conversamos com Gonzalo Galvan, dirigente do Movimento Nacional Camponês Indígena (MNCI).
A presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu (PMDB-TO), está sendo convidada pela presidenta Dilma Rousseff para assumir o comando do Ministério da Agricultura.
Apesar da nomeação já ser aguardada há algumas semanas, como parte das negociações para assegurar o espaço do PMDB no novo governo, diversos setores da sociedade se dizem abismados com a possibilidade de um governo do PT abrigá-la num ministério de Estado.
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) suspendeu a liminar que autorizava a reintegração de posse da Agropecuária Santa Mônica, localizada entre os municípios de Alexânia, Corumbá e Abadiânia (GO).
Com esta decisão, as 2,5 mil famílias do acampamento Dom Tomás Balduíno ganharam o direito de permanecer na área, cuja propriedade está em nome do Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).