tema Reforma Agrária Popular

A solução vem do Sul Global

O Sul Global desponta como protagonista na busca por soluções sustentáveis, com destaque para sistemas agroflorestais como alternativa à agricultura predatória

2ª Assembleia de Base do MST

Aconteceu a 2ª Edição das Assembleias de Base do MST em várias regiões do Brasil, assentados e acampados se uniram para refletir sobre a conjuntura atual e compartilhar ideias para o novos rumos da luta popular no campo em defesa do meio ambiente.

Pontos de não retorno

"É este o tema de fundo nas discussões sobre a educação dos nossos filhos, sobre a tragédia climática, sobre o aquecimento global, ou sobre o avanço do fascismo"

A ocupação de terras no Brasil

O mesmo gesto que rasgou a floresta para plantar capim ou soja hoje ameaça o futuro do clima e dos povos originários. A grilagem mudou de método, mas não de dono: o ‘desenvolvimento’ ainda se escreve com a mesma tinta da violência de 500 anos